Depois de uma pausa forçada chego e tenho a agradável surpresa de estar convidada para um picnic. A Manuela faz um ano e vamos todos festejar no Cravo e Canela. Sei que estou ainda longe de poder abusar mas como posso faltar se ela esteve presente no meu aniversário?!
Com os meus sinceros parabéns e os votos que continues a fazer muitos aventais, desta vez com as chitas de Alcobaça
ingredientes:
- uma base de massa folhada
- uma embalagem de acelgas
- uma alheira de caça
- q.b. sal
- q.b. pimenta
- q.b. salsa
- 5 ovos
- 200ml de nata
Preparação
- Coze-se, durante, sensivelmente 2 minutos, a acelga em água com sal
- Forra-se, numa tarteira, com a base de massa folhada e pica-se o fundo muito bem com o garfo
- retira-se a pele à alheira e corta-se em pedacinhos, forrando o fundo da forma, por cima da massa.
- numa tijela mistura-se os ovos com as natas e adiciona-se sal e pimenta
- Por cima coloca-se as acelgas, e polvilha-se com salsa
- cola-se a mistura 4 por cima dos ingredientes que já estavam na tarteira e vai ai forno a 180º
Fonte de inspiração: Teleculinária Gold nº 49 de Out de 2009
e no pic nic tiveram todas estas pessoas