A Ana, que deu neste momento um passo de fé - MUITOS PARABÉNS Ana -, iniciou um Projecto que só posso aplaudir pelo estimulo que encerra.
Este Projecto já passou por seis casas diferentes, com desafios que, julgo poder dizer, todos nós aplaudimos.
Desta vez é a Vera que resolve propor-nos que convidemos para jantar
"O compositor, cantor ou banda, que vos faz sentir bem, sonhar, esquecer e voar enquanto fecham os olhos. Aqueles cuja voz ou acordes vos provoca arrepios na pele e um friozinho na barriga "
De imediato vieram à minha mente o nome de pessoas que, ao interpretarem espirituais negros, fazem-me o tal "friozinho na barriga". Mas, não iria convidar todos eles, embora a vontade fosse bastante...
Foi então que me surgiu, bem firme, a vontade de convidar de uma pessoa que me foi apresentada muito recentemente e que possui uma voz que é sem dúvida um dom.
Convidei para jantar Wintley Phipps e este, apesar de estar envolvido no seu trabalho, aceitou com prazer.
O jantar voou e, pedindo-me desculpa por não saber português, presenteou-me com a história de um dos meus espirituais preferidos, "Amazing Grace". Fiquei sem palavras... ... fico contente por ter pedido para gravar aquele momento, assim posso agora partilhá-la com cada um de vós, espero que, tal como eu, sintam o tal "friozinho na barriga".
Mousse de Morango
. 300g Morangos
. 200g [Creme] Queijo
. 1 Limão
. 3 Ovos
. 50g Açúcar
. 100ml Natas
Preparação
Corte os morangos em metades para
o copo misturador. Faça um puré, desfazendo os morangos no copo. Passe o puré
para
a batedeira. Junte o queijo creme, as natas e o açúcar e
bata.
Retire e coloque numa taça. Bata
as claras em castelo e junte o açúcar enquanto bate, para dar mais
consistência. Incorpore na
mousse. Sirva em tacinhas e leve ao frio, por uma a duas
horas.
[segredo do Chef Henrique Sá Pessoa, (que eu segui): coloque
uns cubos de morango no fundo das taças antes de servir a mousse]
Todos os jantares estão aqui
