Os jantares da iniciativa da Ana têm sido desafios
constantes e este , no Reino da Prússia, é sem dúvida, até agora, o mais
desafiante para mim.
Confesso que a inteligência sempre me fascinou. Gosto de pessoas inteligentes, pessoas de inteligência saudável, sublinho. Agora a Sofia queria que eu convidasse para jantar mentes brilhantes, isso deixa-me ainda mais fascinada,mais caladinha, muito atenta, tentado beber uma parte dos seus conhecimentos e tentando descodificar o que vão relatando...
Dei comigo a pensar:
Dei comigo a pensar:
Mentes brilhantes... Galileu Galilei? Isaac Newton? Albert Einstein? Stephen Hawking? Vou ter mesmo de escolher um? E se eu os juntar à mesma mesa e os deixar a falar sobre... o Bosão de Higgs?? Não, isso não é muito honesto da minha parte. Vou convidá-los para jantar, sim. E até vou convidar o Peter, mas será um momento de plena descontracção... um momento de saudável convívio.... espera... e se eu telefonasse ao Maestro Armand Diangienda e surpreendesse todos com a actuação da orquestra que ele dirige em Kinshasa? Mistura estranha? Não, não me parece... é isso mesmo! Está decidido.
Orchestre Symphonique Kimbanguiste
A sobremesa será muito simples, vi uma no blog da Selene, vai ser essa receita a minha fonte de inspiração.
... ...
Morangos com mascrapone e iogurte grego
ingredientes:
- morangos
- iogurte grego
- mascrapone
- folhas de hortelã
Preparação:
- Lavar bem os morangos, enxugar e cortar em tiras
- misturar o iogurte com o mascrapone
- Numa tigela colocar a mistura, e os morangos por cima (em topo) e de seguida uma nova camada de iogurte com mascrapone
- enfeitar com hortelã.
Nota: Nestes jantares estiveram muitas mentes brilhantes, que são brilhantemente apresentadas pela Sofia
Realmente delicioso, y muy cremoso.Besos cielo.
ResponderEliminaradorei o convidado! surpreendente! assim como o contraste marcante da sobremesa!
ResponderEliminarhttp://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
Fizeste bem, convidaste todos e juntaste-os à tua mesa :)
ResponderEliminarConfesso que este foi o desafio que mais me deixou a pensar, por isso mesmo, são tantas as mentes brilhantes, e tão difícil escolher só um para levar a jantar.
E esta sobremesa está tão fresquinha, ideal para esta época e tão simples. Mas o simples é brilhante neste caso, e delicioso.
Um beijinho.
Adorei a simplicidade dessa tacinha, e acho que só pode ter ficado perfeita!!!
ResponderEliminarSIMPLES E DELICIOSAS, FICARAM LINDAS.
ResponderEliminarBJS
Querida Mané,
ResponderEliminarQue belíssimos convidados! Convidar uma orquestra e maestro exige bastante talento e organização na cozinha. Não conhecia o maestro mas gostei muito do video que apresentas no post.
Muito obrigada pela participação!
Beijinhos
Sofia
Que jeito simples de apreciar os morangos. Ontem passei por acaso perto de uma feira e não resisti... comprei uma caixa que estava linda e perfumada. Aqui é inverno e época de morangos. Beijocas, Adriana
ResponderEliminarFizeste a banda sonora deste desafio. Para boa música, um bom doce a provar que a melhor receita está na simplicidade.
ResponderEliminarBeijinhos