Lembro-me da azáfama do almoço, cozinhado a dois e saboreado a três... ... da felicidade antecipada pelo prato que se sabia ser de verão e que se repetia anualmente... ... e do prato enorme, que seria o único na mesa, para nós os três... ... lembro-me dos risos, da cumplicidade, das brincadeiras... ... e do divertido que era mostrar e (re)mostrar o sorriso negro... ... Não me consigo desfazer daquele prato, cada vez que lhe toco consigo sentir o cheiro daqueles almoços e das risadas a três... ... Hoje, à mesa, só está um... o prato ficou guardado, seria demasiado grande... tal qual as lembranças que aqueceram este almoço. O sorriso, cheio de gratidão, surgiu, marcou presença como se de um reflexo se tratasse..
Foi bom o mercado ter reaberto, ali consegui reviver memórias e comprar os chocos que me aqueceram a alma.
Chocos com tinta
Arranjam-se os chocos reservando os sacos de tinta.
Assa-se/grelha-se os chocos
Num tacho, à parte, cozem-se batatas.
Para o molho coloca-se numa frigideira um pouco de manteiga e, quando está está praticamente derrtida, colocam-se os saquinhos da tinta, deixando-os incorporar na manteiga. Juntamos este preparado a uma cebola picadinha e salsa.
À parte temos os chocos grelhados/assados cortados em pedaços, as batatas em rodela e misturandos tudo, salpicando com vinagre.
Depois saboreamos com muitos sorrisos...
o mercado reabriu com nova cara e o sabor também voltou |
Adoro chocos com tinta , comia muito em Angola quando era pequena.
ResponderEliminarVer esses deu-me saudades e vontade de os comer...
Boa semana
Já somos duas :)
EliminarBoa semana também <3
😉
ResponderEliminar:)
EliminarReally nice and informative blog, keep it up buddy…
ResponderEliminarParabéns! :)
ResponderEliminar