Creme de courgette com coentros - para um aniversário

Como sabem não tenho estado muito por aqui... mas, não poderia deixar de participar no convite da Lena, tanto mais que ela foi muito gentil ao deixar-se conhecer no meu primeiro aniversário
O que fazer, sendo que este desafio  nos pede que o vinho seja um elemento importante?!
Foi o Mel, inicialmente um pouco envergonhado mas sempre com muito carinho, que resolveu pôr mãos à obra fazendo este creme para a menina que tem como sonho ter uma kitchenAid amarela!

Esperamos que gostesJ J




Creme de courgette com coentros





Ingredientes:

  • 1,350kg de courgettes
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1dl de azeite
  • 1dl de vinho branco
  • 1Lde água ou de caldo de legumes
  • 1 raminho de coentros picados
  • sal

Preparação

1. Colocar numa panela a courgette cortada aos cubos, a cebola, os alhos, o azeite e o vinho branco. Levar ao lume e deixar refogar um pouco. 

2. Acrescentar a água e o sal a gosto. Tapar a panela e deixar acabar de cozinhar a courgette.

3. Triturar a base da sopa. Juntar um ramo de coentros picados e servir.

Este creme de courgette fica simplesmente delicioso. Os coentros ajudam a dar frescura. É importante que o vinho branco usado seja de qualidade.

esta receita foi tirada daqui


8 comentários:

  1. Querida Mena,
    Menina com que então, sim sempre guardamos a menina dentro de nós, não importa a idade!
    Obrigada por tanta gentileza e carinho, por teres regressado e te fazeres presente no passatempo. Estou até emocionada acredita!
    O mel é um fofo e muito prendado! Este creme de courguette com coentros cheira maravilhosamente bem!
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Um xi-coração minha linda.

    ResponderEliminar
  2. Mané eu ando disléxica! Desculpa a troca das letras no teu nome!

    ResponderEliminar
  3. Mané querida, que bela sopinha :)
    Adoro cremes de curgete e os coentros ficam tão bem nas sopas.
    A Lenita vai adorar. Eu tenho tanta pena, mas com o trabalho, sem folgas, e sem luz e água aqueles dias, não consigo participar na festa dela. Mas estarei lá de coração.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Hummm, esse creme deve estar uma maravilha. Beijinhos e abraços,

    ResponderEliminar
  5. Mané,

    Esse creme cheira tão bem... hummm... que delicia eu posso advinhar, é claro que a Lenita só poderia adorar a tua participação ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Uma sopinha bem deliciosa e que é uma participação fabulosa no passatempo da Lenita e que mãos de fada tem o Mel!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. adoro courgetas por isso esta sopa esta a meus gosto super 5* bjs

    ResponderEliminar
  8. Amei seu blog...muito aconchegante. E essa sopinha entao...cairia bem demais pra esse frio que esta fazendo aqui....rsrsrrsr

    Dar uma olhadinha no meu blog ele acabou de nascer....rsrssrsr

    http://virandocomida.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...