paté de atum

Confesso que uma das coisas que mexe comigo é ver pessoas que enchem o prato com comida e depois não conseguem comer tudo... ... também por isso convido-vos a ver um video de uma campanha publicitária que aconteceu no Brasil e que é uma excelente chamada para a nossa reflexão




paté de atum

ingredientes
  • 2 latas de atum
  • maionese
  • cebola
  • qb coentros (a receita original leva salsa e não coentros)

Preparação

Pique a cebola finamente
esmague o atum com um garfo, e junte à cebola. Adicione maionese a gosto e os coentros

(eu coloquei tudo no precessador de alimentos)

Nota: esta receita foi-me facultada pela minha amiga Rosário e faz parte de uma brochura de petiscos, que ela obteve num workshop sobre alimentação que aconteceu no seu local de trabalho

15 comentários:

  1. un video muy instructivo del que todos deberiamos tomar nota!!! me encanta el pate de atun es delicioso! bicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade Vivi, um video para reflectir MUITO.
      Quanto ao paté é verdade mesmo:ficou delicioso :)

      Eliminar
  2. Gostei muito do video, eu por acaso gosto de pôr pouca comida e depois se me apetecer ,vou buscar mais
    Achei o patê uma delicia
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São, Boa noite
      O paté é realmente uma delicia, não sobrou nada!!
      O video é uma boa chamada de atenção :)

      Eliminar
  3. Una deliciosa receta para compartir en un día de cine en casita con un vinito huuuuuu.Besos

    ResponderEliminar
  4. O vídeo está fabuloso. Mais medidas como esta, poderiam mudar o pensamento das pessoas em relação ao desperdício.
    Quanto ao teu patê de atum, embora não goste de atum em lata, adoro patê de atum e o teu está mesmo apetitoso!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, Lia... há tanta pessoas a desperdiçar...
      o paté é mesmo muito bom, mesmo para quem não aprecia atum em lata :)

      Eliminar
  5. Uma cozinha fantástica com receitas todas elas maravilhosas. Bjokas))

    ResponderEliminar
  6. Uma receita deliciosa!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Suzy, não te prometo nada em relação aos passatempos é que o meu tempo... mas vou lá espreitar e vamos ver o que se poderá fazer:)
      Obrigada pela tua visita :)

      Eliminar
  7. Já tinha visto esse vídeo, realmente com uma atitude tão simples se consegue ajudar bastante.

    O teu patê está fantástico, eu adoro!

    ResponderEliminar
  8. Hola como queda mejor con perejil ó Cilantro??

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...