Marmelada, de marmelo

A época dos marmelos está a chegar ao fim e, embora eles não fizessem parte da minha lista de compras, decidi comprar alguns para fazer a marmelada.

Não sei como fazem a vossa, mas a minha é feita assim:

  1. lavar muito bem os marmelos
  2. cortar em quartos e retirar a parte de dentro, o caroço (mantenho a casca);
  3. cortar em pedaços uniformes
  4. colocar numa panela e levar ao lume, cobertos de água
  5. quando estiverem cozidos, escorrer a água
  6. pesar os marmelos
  7. colocar o mesmo peso em açúcar (eu coloco menos)
  8. Triturar tudo e levar ao lume até fazer ponto estrada
  9. colocar em caixinhas para se ir saboreando sempre que possível 








1 comentário:

  1. Eu adoro marmelada! Geralmente nunca sou eu a fazê-la, oferecem-me sempre. E adoro geleia!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...