Chocos com tinta à moda lá de casa

Lembro-me da azáfama do almoço, cozinhado a dois e saboreado a três... ... da felicidade antecipada pelo prato que se sabia ser de verão e que se repetia anualmente... ... e do prato enorme, que seria o único na mesa, para nós os três... ... lembro-me dos risos, da cumplicidade, das brincadeiras... ... e do divertido que era mostrar e (re)mostrar o sorriso negro... ... Não me consigo desfazer daquele prato, cada vez que lhe toco consigo sentir o cheiro daqueles almoços e das risadas a três... ... Hoje, à mesa, só está um... o prato ficou guardado, seria demasiado grande... tal qual as lembranças que aqueceram este almoço. O sorriso, cheio de gratidão, surgiu,  marcou presença como se de um reflexo se tratasse.. 
Foi bom o mercado ter reaberto, ali consegui reviver memórias e comprar os chocos que me aqueceram a alma.

Chocos com tinta

Arranjam-se os chocos reservando os sacos de tinta.
Assa-se/grelha-se os chocos
Num tacho, à parte, cozem-se batatas.
Para o molho coloca-se numa frigideira um pouco de manteiga e, quando está está praticamente derrtida, colocam-se os saquinhos da tinta, deixando-os incorporar na manteiga. Juntamos este preparado a uma cebola picadinha e salsa.

À parte temos os chocos grelhados/assados cortados em pedaços, as batatas em rodela e misturandos tudo, salpicando com vinagre.

Depois saboreamos com muitos sorrisos...



o mercado reabriu com nova cara
e o sabor também voltou 


4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...