Bolo de milho para o meu tio

aqui falei o que o meu tio gosta de alimentos com  farinha de milho por isso não é de admirar que este bolo tenha sido para ele J

ingredientes:
  • 250g de farinha de milho
  • 150g de açúcar
  • 4 ovos
  • 4 dl de leite
  • 1 dl de óleo
  • 100g de coco ralado
  • 1 colher se sopa de fermento em pó
Preparação
  1. unte uma forma e polvilhe com farinha;
  2. Numa tigela misturar a farinha com o fermento. De seguida, coloque no copo liquidificador o açúcar, os ovos. o açúcar, os ovos, o óleo e o coco.
  3. Bata bem e depois misture a farinha, mexendo sempre até ficar uma massa liquida
  4. Coloque este preparado na forma e leve a cozer a 180º, durante 40 min.
  5. Deixe arrefecer um pouco e decore (eu optei por colocar açúcar em pó)

21 comentários:

  1. Mané que lindo ficou o bolo, o tio devia ter adorado.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ficou um bolo simples e com um aspecto muito bom!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Lindo bolo, simples como eu gosto!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto bastante de farinha de milho, no entanto nos bolos gosto de usar metade de farinha de milho e outra metade de farinha de trigo para que fiquem mais leves. A farinha de milho dá sempre uma textura mais pesada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Luisa, a sugestão é muito boa
      Bjs e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Já fiquei imaginando eu com um bom pedaço desse bolo com café ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tente passar à realidade e este fim de semana experimente, talvez até com a sugestão da Luisa (comentário acima).
      Bom fim de semana
      :)

      Eliminar
  6. Olá, Mané!O teu tio tem bom gosto, a farinha de milho dá um gosto especial às receitas, eu uso em tudo: bolos, pataniscas, para panar, em papas... O bolo está com um aspecto bem fofo e com uma chávena de café ia muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Lina, o meu tio gostei bastante, já ando a tentar encontrar outras receitas e tudo
      Beijinho

      Eliminar
  7. Eu também gosto imenso de farinha de milho. Em bolos comecei a usar há pouco tempo mas foram muito bem recebidos. Ficou bem bom esse bolo com travo a côco.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade Ginja :)
      Boas experiências também para ti
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  8. Um bolo ótimo para celíacos :) Também gosto de milho!

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma amiga celíaca. Vou encaminhá-la para aqui. Mesmo não celíaca, gostei do bolo. Tem aquele aspeto caseiro e rústico de que gosto.
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ilidia
      Bom fim-de-semana também para ti

      Eliminar
  10. Já fiz um bolo com farinha de milho e gostei muito. Este com coco ainda deve ser melhor.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bjs, também gostei da sugestão da Luisa (comentário acima), acho que para a próxima vou experimentar assim.
      Bjs e boa semana também

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...