Doce de Tamarilho

Chegou a minha casa tamarilhos... ...
Eu nunca tinha ouvido falar em tamarilhos, confesso!
Pesquisei. E, para além de descobrir que se trata de um fruto que nasce em árvores, descobri que é rico em potássio e em vitaminas A e C. 
Mas...como é que iria saboreá-los? 
Continuei a pesquisar. Logo, logo, decidi que os meus primeiros cinco tamarilhos iriam ser saboreados em forma de doce.  Ao partilhar esta minha decisão com a  Ilídia esta sugeriu-me uma excelente receita da  sua amiga Elvira. 
Assim, a confecção  que aqui partilho tem inspiração no Elvira's Bistrot e na Vaqueiro e o resultado é, sem dúvida, um excelente miminho para oferecer e para saborear com os amigos

Doce de tamarilho 

ingredientes

  • 235g de tamarilho
  • 82g de açúcar mascavado
  • 82g de açúcar
  • 1 pau de canela
  • pimenta da jamaica (grão) 
  • raspa de limão
  • 1 cravinho


Preparação 

  1. Lavar os tamarilhos e escaldar, para retirar a pele
  2. cortar em pedacinhos
  3. Num tacho de fundo espesso colocar todos os ingrediente e, em lume brando, deixar ferver até fazer ponto estrada
  4. Colocar num recipiente  (frasco esterilizado)




No FB está aqui

7 comentários:

  1. Gosto tanto de tamarilho, e à anos que não como! Adorava a árvore que a minha bisavó tinha no quintal :)
    beijinhos e boa semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço os tamarilhos mas nunca provei...
    E tenho imensa curiosidade.
    Acho que essa compota deve ser fabulosa.
    Junto-me a ti para um lanche tardio? :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb nunca provei, mas agora fiquei super curiosa! Quando vir à venda não vou resistir e comprar para provar. beijos PS: não te esqueças de convidar alguem especial brevemente a data é até domingo, beijo

    ResponderEliminar
  4. Compota de courguette, doce de tamarilho..! Mané, adoro as tuas receitas! São realmente muito originais e únicas! :) Parabéns!
    Beijinhos*** ;)

    ResponderEliminar
  5. Querida Mané, fico feliz que tenhas gostado :) Ficou com excelente aspeto. Também tenho um post com a receita da Elvira para publicar, mas tem ficado para trás.
    Um beijo,
    Ilídia (muito mais descansada, depois de tudo corrigido ;)

    ResponderEliminar
  6. conheci o blogue através do mercado saloio (de quem também sou cliente assídua) e fiquei fã!

    ResponderEliminar
  7. Que doce com uma cor fantástica. Os meus pais têm uma árvore com tamarilhos e eles estão lindíssimos nesta época. Aproveitei para fazer um batido com alguns. Fica muito bom. Hás de experimentar. E eu hei de fazer a tua compota pois é das coisas que mais gosto de confecionar na cozinha.
    Um beijinho e votos de festas felizes.
    Patrícia

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...