A visita dos sábios
"Jesus nasceu na cidade de Belém, na Judeia, durante o reinado de Herodes. Por aquela altura, chegaram a Jerusalém, vindos de terras do Oriente, uns homens sábios que liam nas estrelas, e que inquiriram:
Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Pois vimos a sua estrela lá no Oriente, e viemos para o adorar.
O rei Herodes ficou muito preocupado ao ouvir isto, e toda a cidade de Jerusalém também. Então o rei mandou reunir os sacerdotes judaicos e os mestres da lei e perguntou-lhes onde havia de nascer o Messias.
Em Belém, responderam-lhe, pois o profeta Miqueias escreveu o seguinte:
'Tu, Belém, na terra de Judá, não és nenhuma terra judaica insignificante; porque sairá de ti um governador para conduzir o meu povo de Israel.
'Tu, Belém, na terra de Judá, não és nenhuma terra judaica insignificante; porque sairá de ti um governador para conduzir o meu povo de Israel.
Então Herodes enviou um recado secreto àqueles sábios do Oriente, pedindo que lhe fossem falar; e soube pela boca deles a altura exacta em que tinham visto a estrela pela primeira vez.
Vão a Belém e procurem bem por esse menino. Quando o encontrarem, venham dizer-me, para que eu também possa ir adorá-lo!
Terminado o encontro, os sábios retomaram o caminho. E a estrela que tinham visto no oriente ia adiante deles, parando sobre o lugar em que estava o menino. Ao tornar a ver a estrela, a alegria deles foi grande.
Entrando na casa onde estavam o bebé e Maria, sua mãe, inclinaram-se diante dele em adoração e seguidamente ofereceram-lhe ouro, incenso e mirra. Todavia, quando regressaram à sua terra, não passaram por Jerusalém para informar Herodes, visto que Deus os avisara, por meio de um sonho, de que deveriam voltar por outro caminho."
in Biblia
ingredientes:
- 1 coelho;
- 1 cebola;
- 2 dentes de alho;
- 1 lata pequena de tomate pelado (utilizei tomate congelado);
- 1,5dl de azeite;
- 2 dl de vinho branco;
- 1 cubo de caldo de carne (não coloquei);
- 1 folha de louro;
- 1 raminho de tomilho ou alecrim (utilizei alecrim seco);
- salsa picada;
- sal
- pimenta
- Corte o coelho em pedaços, deito-os numa tijela e deixe a marinar no frigorifico, de um dia para o outro, com o louro, vinho branco, sal, pimenta e alhos;
- No dia seguinte separe o coelho da marina e escorra, os pedaços de coelho;
- Numa frigideira coloque o azeite e, depois de aquecido, coloque os pedaços a fritar, até ficar bem douradinho, de um lado e outro;
- Depois de ter fritado os pedaços do coelho junte a cebola, àquele azeite, e deixe cozinhar até ficar macia;
- Junte a cebola à marinada e misture bem, deixe ferver;
- Junte o coelho e adicione o toamte, o caldo de carne e o tomilho ou alecrim, tape e deixe cozinhar em lume brando(+/- 40minutos)
- Rectifique os temperos e sirva polvilhado com salsa
- Acompanhe com batatas cozidas e/ou pão serrano
Esta receita também está aqui
Hummm, que bela sugestão, adoro coelho!!
ResponderEliminarUm beijinho e bom feriado
Adoro coelho mas sou a unica cà em casa a gostar por isso numca como, agora fiquei a salivar e a culpa é tua amiga, pois este coelhinho ficou 5*!
ResponderEliminarbeijinhos
APESAR DE NÃO COMER COELHO GOSTEI MUITO DO ASPECTO.
ResponderEliminarBOM FERIADO
BJS
Desde os tempos da faculdade que deixei de comer coelho Mané, mas está com óptima cara essa refeição. E assim se inicia o mês do Natal :)
ResponderEliminarUm beijinho.
Cá por casa gostamos imenso de coelho, gostei desta tua receita, muito sugestiva!
ResponderEliminarFalta aí uma parte importante da história e que se encontra no versículo 12 desse capítulo 2 de Mateus. Na verdade, Herode queria matar Jesus, por isso enviou os reis magos. No versículo 12 diz que "por terem recebido em sonho um aviso divino para não voltarem a Herodes, retiraram-se para o seu país por outro caminho". Interessante não é? As pessoas nesta altura dão louvor aos reis magos mas eles iam entregar Jesus à morte :)
ResponderEliminarEste coelho deve ficar com um sabor excelente!
Olá Mané,
ResponderEliminarque coelho delicioso.
Um beijinho.