Salmão com legumes a colorir a marmita

A Ana sugeriu Torsk para a marmita, eu, sinceramente, não sei se temos aquela espécie de peixe em Portugal - não me lembro de ter visto. Mas, isso não me iria afastar da receita que ne pareceu  muito saudável e... ...partilho convosco o meu delicioso almoço, com legumes diferentes dos da Ana


Ingredientes

  • 2  lombos de salmão (comprei com pele e depois tirei)
  • 1/2 pimento amarelo;
  • 1/2 pimento vermelho
  • 10 couves de Bruxelas, frescas
  • 6 cebolas das pequeninas
  • 6 a 10 tomates  tipo cereja
  • 2 dentes de alho
  • tomilho fresco
  • 1/2 cebola roxa
  • azeite
  • sal 
Preparação
  1. Num tabuleiro  de pirex colocar as couves de Bruxelas, as cebolas, o pimento amarelo cortado aos cubos e o tomate, temperar com sal (o meu tinha um toque de oregãos). Regar com azeite e levar ao forno
  2. Picar (por exemplo no 123) o pimento vermelho, a cebola roxa e os alhos  e cobrir, o salmão até formar uma pasta e colocá-la por cima do salmão
  3. Encontrar uma cama nos legumes que estão no forno e colocar os lombos de salmão, cobertos com a pasta de pimento vermelho  e os alhos (colocar tomilho fresco) e colocar no forno.
  4. Rectificar os temperos e colocar nas marmitas
Depois de assado  servir, neste caso, as duas marmitas
    Bom Apetite! 

    22 comentários:

    1. E já há morangos ai que inveja! Ficou linda atua marítima, enches-me de orgulho? Já viste o e mail que te enviei? Bjs

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Inveja é um sentimento mto feio :( ih ih ih
        Queres um podes tirar (podes tirar os quatro não me importo que reserves para qdo estás com mais saudade)
        Já vi o mail e já respondi - com um olho aberto e outro fechado, condição possível devido à hora)
        beijocas

        Eliminar
    2. Excelente refeição Mané, vivam as marmitas!
      Beijinhos.
      PS: Já preparei a receita para trazer à tua festa, depois mostro;)
      Duxa.

      ResponderEliminar
    3. Mané para já ainda não uso marmita mas ando tentada, estou só aguardar condições para isso na empresa :)

      Beijinho e bom fim de semana

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. A secretária é um bom sitio (mesmo num open space, lá agora vira refeitório à hora de almoço)
        Beijinho

        Eliminar
    4. Bem colorida sim senhor! E esses morangos... ai, ai....já iam! Bom fim de semana! Bjoca

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Bom Dia Ana
        Eu até te ofericia os Morangos mas a Ana chegou primeiro e eu já os coloquei na caixinha a caminho da Suécia
        Beijinho
        Bom fim de semana

        Eliminar
    5. Uma marmita bem apetitosa Mané,

      beijinhos e bom fim de semana!!

      ResponderEliminar
    6. Olá Mané:)
      Mas que bela marmita!! Esse peixinho ficou mesmo bem aconchegado nessa camita de legumes:) Eu não costumo "marmitar", pelo menos refeições, só lanches, mas esta receita agrada-me muito e até dá para congelar para ter sempre recursos nos dias em que se chega às tantas a casa sem vontade de cozinhar!
      Beijocas e bom fim de semana:)
      *e obrigada pelo carinho, fiquei muito contente com as tuas palavras:)

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Exactamente Alice, se fores ao blog da Ana (que me inspirou, ela também apresenta a sugestão de congelar.
        Marmita que só faz bem à saúde (á do corpo e à da carteira)
        Não tens de agradecer as palavras elas foram do coração
        eijinho e bom fim de semana

        Eliminar
    7. Querida Mané,
      que bela marmita! Quando vi a da Ana, pensei logo em salmão :)
      Eu costumo marmitar, sou super fã mesmo quando ainda não era moda e até havia gente que gozava comigo na faculdade. E um peixinho é sempre bom para fugir às carnes.
      Gostei muito da tua adaptação.
      Um beijinho.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Olá Ginja
        BOM Diaaaaaaaaaaa
        Pois eu tb pensei, só depois é qu percebi que era Torsk (não conheço)
        És cá das minhas, a marmita é um conforto para o estômago (o meu gosta bastante)
        Beijinho de bom fim de seman

        Eliminar
    8. Bela sugestão, Mané.Gostei muito.
      Beijinhos da
      Maria

      ResponderEliminar
    9. Obrigada
      Podes tirar um pedacinho se assim entenderes
      Bjs

      ResponderEliminar
    10. Eu tenho a sorte de poder almoçar em casa ou em casa da minha mãe!!! Mas realmente como as coisas estão, não dá pra comer fora todos os dias, e nada como uma marmita bem composta como esta tua :)

      ResponderEliminar
    11. Neste momento não necessito, mas sou super de acordo da marmita, quando trabalho e como almoço não me agrada (dao almoço no trabalho) levo sempre de casa que assim sei o que como e sempre muito mais saudavel. A tua sugestão é muito boa..beijinhos

      ResponderEliminar

    Obrigada pela visita e pelo comentário:)
    Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
    Obrigada
    :):)

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...