Salmão com legumes a colorir a marmita

A Ana sugeriu Torsk para a marmita, eu, sinceramente, não sei se temos aquela espécie de peixe em Portugal - não me lembro de ter visto. Mas, isso não me iria afastar da receita que ne pareceu  muito saudável e... ...partilho convosco o meu delicioso almoço, com legumes diferentes dos da Ana


Ingredientes

  • 2  lombos de salmão (comprei com pele e depois tirei)
  • 1/2 pimento amarelo;
  • 1/2 pimento vermelho
  • 10 couves de Bruxelas, frescas
  • 6 cebolas das pequeninas
  • 6 a 10 tomates  tipo cereja
  • 2 dentes de alho
  • tomilho fresco
  • 1/2 cebola roxa
  • azeite
  • sal 
Preparação
  1. Num tabuleiro  de pirex colocar as couves de Bruxelas, as cebolas, o pimento amarelo cortado aos cubos e o tomate, temperar com sal (o meu tinha um toque de oregãos). Regar com azeite e levar ao forno
  2. Picar (por exemplo no 123) o pimento vermelho, a cebola roxa e os alhos  e cobrir, o salmão até formar uma pasta e colocá-la por cima do salmão
  3. Encontrar uma cama nos legumes que estão no forno e colocar os lombos de salmão, cobertos com a pasta de pimento vermelho  e os alhos (colocar tomilho fresco) e colocar no forno.
  4. Rectificar os temperos e colocar nas marmitas
Depois de assado  servir, neste caso, as duas marmitas
    Bom Apetite! 

    23 comentários:

    1. E já há morangos ai que inveja! Ficou linda atua marítima, enches-me de orgulho? Já viste o e mail que te enviei? Bjs

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Inveja é um sentimento mto feio :( ih ih ih
        Queres um podes tirar (podes tirar os quatro não me importo que reserves para qdo estás com mais saudade)
        Já vi o mail e já respondi - com um olho aberto e outro fechado, condição possível devido à hora)
        beijocas

        Eliminar
    2. Excelente refeição Mané, vivam as marmitas!
      Beijinhos.
      PS: Já preparei a receita para trazer à tua festa, depois mostro;)
      Duxa.

      ResponderEliminar
    3. Mané para já ainda não uso marmita mas ando tentada, estou só aguardar condições para isso na empresa :)

      Beijinho e bom fim de semana

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. A secretária é um bom sitio (mesmo num open space, lá agora vira refeitório à hora de almoço)
        Beijinho

        Eliminar
    4. Bem colorida sim senhor! E esses morangos... ai, ai....já iam! Bom fim de semana! Bjoca

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Bom Dia Ana
        Eu até te ofericia os Morangos mas a Ana chegou primeiro e eu já os coloquei na caixinha a caminho da Suécia
        Beijinho
        Bom fim de semana

        Eliminar
    5. Uma marmita bem apetitosa Mané,

      beijinhos e bom fim de semana!!

      ResponderEliminar
    6. Respostas
      1. Muitp Obrigada Luredes
        Beijino e bom fim de semana

        Eliminar
    7. Salmão com legumes assados no forno é uma verdadeira delicia. Que bela companhia.
      Beijinhos tricolores!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Obrigada
        Podes tirar um pedacinho se assim entenderes
        Bjs

        Eliminar
    8. Olá Mané:)
      Mas que bela marmita!! Esse peixinho ficou mesmo bem aconchegado nessa camita de legumes:) Eu não costumo "marmitar", pelo menos refeições, só lanches, mas esta receita agrada-me muito e até dá para congelar para ter sempre recursos nos dias em que se chega às tantas a casa sem vontade de cozinhar!
      Beijocas e bom fim de semana:)
      *e obrigada pelo carinho, fiquei muito contente com as tuas palavras:)

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Exactamente Alice, se fores ao blog da Ana (que me inspirou, ela também apresenta a sugestão de congelar.
        Marmita que só faz bem à saúde (á do corpo e à da carteira)
        Não tens de agradecer as palavras elas foram do coração
        eijinho e bom fim de semana

        Eliminar
    9. Querida Mané,
      que bela marmita! Quando vi a da Ana, pensei logo em salmão :)
      Eu costumo marmitar, sou super fã mesmo quando ainda não era moda e até havia gente que gozava comigo na faculdade. E um peixinho é sempre bom para fugir às carnes.
      Gostei muito da tua adaptação.
      Um beijinho.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Olá Ginja
        BOM Diaaaaaaaaaaa
        Pois eu tb pensei, só depois é qu percebi que era Torsk (não conheço)
        És cá das minhas, a marmita é um conforto para o estômago (o meu gosta bastante)
        Beijinho de bom fim de seman

        Eliminar
    10. Bela sugestão, Mané.Gostei muito.
      Beijinhos da
      Maria

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Obrigada Maria
        Beijinho e bom fim de semana

        Eliminar
    11. Eu tenho a sorte de poder almoçar em casa ou em casa da minha mãe!!! Mas realmente como as coisas estão, não dá pra comer fora todos os dias, e nada como uma marmita bem composta como esta tua :)

      ResponderEliminar
    12. Neste momento não necessito, mas sou super de acordo da marmita, quando trabalho e como almoço não me agrada (dao almoço no trabalho) levo sempre de casa que assim sei o que como e sempre muito mais saudavel. A tua sugestão é muito boa..beijinhos

      ResponderEliminar

    Obrigada pela visita e pelo comentário:)
    Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
    Obrigada
    :):)

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...