Coalhada de limão com gengibre e uma boa gargalhada!

Quando, esta semana, abri o "Padaria da Ana" soltei de imediato uma gargalhada. A Ana estava a "postar" lemon curd e eu tinha acabado de fazer curd e de o fotografar!!
Não tinha pensado em postar já,  mas a Ana picou-me portanto... ...
Aqui ficam com duas opções: esta e a da Ana J


Já a escrever este texto os pensamentos começaram a fervilhar na minha cabeça: 

" o ambiente da blogesfera tem sido tão enriquecedora que não poderei deixar de  desejar a cada um dos meus visitantes uma Feliz Páscoa.... ... acho que a Ana, mentora do "convidei para jantar", acabou de me dar a oportunidade de exprimir este meu voto de uma forma ilustrada, já que a Su escolheu os desenhos animados para esta edição...."


   

A receita  que segui é esta:

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 6 limões
  • 1 pedacinho de raíz de gengibre (do tamanho do polegar)
  • 400g de açúcar
  • 120g de manteiga

Preparação:


  1. Num tacho junte a raspa da casca dos limões, assim como o seu sumo.Descasque o gengibre e rale-o. Junte-o também ao tacho e acrescente o açúcar e a manteiga. Leve ao lume até a manteiga estar derretida e a açúcar dissolvido.
  2. Bata bem os ovos e junte-os à mistura anterior. Sem para de mexer, leve ao lume até engrossar. Retire e deixe arrefecer.
  3. Guarde o curd em frascos previamente lavados e esterilizados. O curd deverá ser guardado no frigorífico e consumido no prazo de um mês.
Utilizei este curd para a cobertura de um bolo e também ofereci, nesta Páscoa J

26 comentários:

  1. FICOU COM UM UMA COR LINDA.
    EU ATÉ Á COLHERDA O COMO.
    UMA FELIZ PASCOA PARA E PARA A TUA FAMILIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito..

    Bjocas e Boa Pascoa!

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto e uma cor fantástica!

    Votos de uma Santa Páscoa para ti e para a tua família.

    ResponderEliminar
  4. gosto tanto de curd e o teu está com um óptimo aspecto..Apetece comer à colherada..beijinhos e boa páscoa

    ResponderEliminar
  5. Mané, que belo doce nos apresentas.
    Suponho que esta seja a tua participação no desafio, correto?
    Gostei das histórias da Biblia, quando era pequena via sempre :D
    Beijinhos e boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás tu já tinhas participado... conto esta como mais uma participação?

      Eliminar
  6. Eu gostei da receita, é diferente das outras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei com gengibre. Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  8. Que cor linda! Também ando a ver se faço um curd... adorei as vossas receitas.
    Boa Páscoa! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma cor linda e o gengibre deve dar-lhe um toque especial. Eu que adoro coisas com limão, ter um curd destes por casa ia ser um perigo. Acho que ia mesmo à colherada. :) Beijinho e Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  10. Eh lá, essa deve ter ficado maravilhosa :), k bela mistura!!!
    Páscoa Feliz

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Mané :) Que linda cor tem esse docinho :)
    Eu ainda não experimentei fazer esse doce, estou à espera que o meu limoeiro dê limões (talvez para o ano:).
    Desejo uma feliz páscoa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto! :)
    Passei para desejar uma excelente Páscoa, cheia de coisinhas boas!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. hmmmm...curd, que bom aspecto.Tenho mesmo de fazer para aproveitar um restinho de limões.De qualquer maneira era só para desejar um Boa Pascoa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Gostei, e deve ter ficado uma delicia.
    Um beijinho e uma Páscoa feliz apesar de atrasada

    ResponderEliminar
  15. Que aspecto delicioso.

    Uma boa semana

    ResponderEliminar
  16. Que bela cor tem esse curd, querida Mané!
    Também ando a ver se faço um em breve:)
    As histórias da Bíblia em desenhos animados são encantadoras, eu também vi várias quando era miúda e ainda gosto de ver:)
    Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Estou a ver que o curd está na moda! :)
    Ficou com um aspecto fantástico!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Gostei imenso da foto. O lemon curd está muito apetecível. Costumo usá-lo para rechear bolos. É tão bom.
    Um abraço
    Patrícia

    ResponderEliminar
  19. UI com gengibre! O Mel deve ter tb gostado =D
    E toca a fazer uma dupla participação, esta mulher n para!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Olá, Mané!Como eu adoro curd de limão, é tão bom! Nem faço muitas vezes senão devoro tudo à colherada!Com gengibre ainda não provei, mas imagino que deve ficar fantástico!
    Uma ótima semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Sou eu de novo! Acabei de voltar do blogue da Ana e lembrei-me de uma receita de curd de limão que vi neste blogue que gosto muito:http://www.receitasesaboresdomundo.com/search/label/Lemon%20Curd
    Também é uma receita bem prática, ainda não experimentei, mas agora vendo os vossos curds fiquei com uma vontade!Ai que vou me estragar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Hmmmm que óptimo aspecto. Adoro lemon curd ;)
    Gosto tanto que agora ando a experimentar de outros sabores!!
    Bjinhooos

    ResponderEliminar
  23. Ficou com uma tonalidade linda, Mané, e de certeza muito saboroso.
    Obrigada pela partilha !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Mané, este também deve fcar óptimo e o gengibre deve dar aquele toque final. :)
    Adoro lemon curd. E hoje, como sabes publiquei e agora terminei o de tangerina! :D ehehehe
    beijinhos enormes

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...