Uma salada de frutas com um toque Britânico

Foi esta a salada de frutas  que escolhi para acolher uma professora de inglês muito especial que, como muitos dos professores que conheço, está a necessitar de uma excelente pausa, imprescindível para recuperar um pouco de um ano lectivo nem sempre fácil.
A receita original é da Nigella Lawson mas na verdade eu inspirei-me na sugestão da Susana,  (e é perfeita para descontrair, tal qual este tema  dos Azeitonas)



Salada de Frutas com Gengibre e Hortelã

para a calda
  • 40ml de água
  • 20g de mel
  • 1 rodela de gengibre fresco, ralado
  • 2 rodelas de lima
  • folhas de hortelã
Fruta que utilizei
  • meloa
  • pêssego
  • morangos
  • mirtilos
  • amoras

  1. Juntei, numa caçarola, a água a ferver, adicionei o mel misturei. Juntei o gengibre ralado, a lima e a a hortelã ficando em infusão 
  2. Retirei bolinhas de meloa (que fiz com uma concha), descasquei um pêssego, tirei-lhe o caroço e parti aos pedaços. Cortei os morangos, depois de bem lavados e escorridos, em laminas.
    Numa tigela coloquei os frutos às camadas terminado com os mirtilos e as amoras
  3. Quando a  calda, feita em 1, estava fria, deveria ter coado antes de regar os frutos mas não o fiz e ainda acrescentei uma outra folha de hortelã para enfeitar.
Esta receita é sem dúvida para repetir

7 comentários:

  1. Mané, fico feliz por ter inspirado um momento de amizade! :)
    Esta salada de fruta é mesmo perfeita para estes dias quentes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Com fruta que tanto gosto só pode ter ficado uma maravilha.
    bom domingo
    bjd

    ResponderEliminar
  3. Olá Mané,
    Fruta deliciosa e com essa calda deve ter ficado um manjar dos Deuses!
    Eu também precisava de uma tigelinha para recuperar... sai exausta deste ano letivo que passou!
    ou fazer uma sobremesa um dia desta semana, tenho que comprar os mirtilos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Uau Mané :)
    Esse perfume chegou aqui, bem fresco e frutado.
    A fruta escolhida está entre as minhas favoritas e ficará deliciosa com essa calda.
    Estou a precisar duma tacinha dessas, ando muito cansada!
    Um beiinho.
    E ronrons dos miaus para o Mel.

    ResponderEliminar
  5. Esta é daquelas imagens que não se esquecem, quero uma para mim, sei que vou gostar, e muito!
    Beijinho querida Mané:)

    ResponderEliminar
  6. Mané minha querida,
    Fiz hoje esta deliciosa salada e foi um sucesso!
    Não disse os ingredientes da calda, por causa dos "desconfiados", comeram, repetiram, desafiei-os a adivinharem, só no fim revelei o segredo!
    Não tenho foto, não faz mal é para repetir muitas vezes.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...