Creme de bróculos

Corinne Baley Rae - Seasons change


Inspirei-me no Ingrediente Secreto, mas não segui todos os passos (o resulto é muito bom)

Creme de Bróculos

ingredientes
  • 500g Bróculos
  • 1 Cebola
  • 1 Courgette
  • q.b Azeite
  • qb Manteiga
  • qb Flor de Sal





Preparação
  1. Separe os floretes dos brócolos do talo
  2. Num tacho, junte um fio de azeite com uma noz de manteiga e junte o talo dos bróculos, a cebola picada (deveria ser cortada finamente mas eu não sou muito boa nessa actividade)e refogue (eu não refoguei muito)
  3. Juntar  a courgette cortada finamente  e tempere com a flor de sal refogando mais um pouco.
  4. Acrescentar água e quando a água estiver a ferver colocar os floretes dos bróculos
  5. Deixar cozer com a panela destapada
  6. colocar no liquidificador 
  7. Servir (o Chefe Henrique Sá Pessoa sugere que se sirva com ovo escalfado e deu um toque final, decorando com uma outra couve, dêem uma espreitadela no site )

6 comentários:

  1. Quando o vi o chef a fazer fiquei com vontade de comer e agora aqui acontece o mesmo.
    Fiquei com muito bom aspecto e já se comia.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. O Ingrediente Secreto e o HSP inspiram-me sempre :))
    Este creme está fabuloso, também ficou marcado para fazer cá em casa. Eu como sopa quer seja Verão quer seja Inverno, sabe-me sempre tão bem. E as curgetes da horta alimentam esse vício.
    Um beijinho.
    Bom fim-de-semana e um miau ao Melito :)

    ResponderEliminar
  3. Mané, deu-me saudades de uma sopinha assim, cremosa e leve!
    Boa ideia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Tenho de experimentar esta sopinha, já quando vi a do chefe Henrique fiquei com vontade de ir para a cozinha. A tua está linda!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá, adoro brocolis, mas nunca provei creme.Deve ser leve e saboroso.Vou experimentar.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá, vim conhecer teu blog e já fui ficando. Já levo a receitinha do creme.

    Estou te seguindo, pois pretendo estar sempre por aqui.

    Bjsssssssss e sucesso.

    Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, vou ficar bem feliz.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...