Um sabor 2012 num frango com laranja e vinagre balsâmico

O Cinco Quartos de Laranja lançou-me mais um desafio e eu não poderia recusar.
Pensei nos ingredientes  do Sabor do Ano 2012 e o frango confeccionado por Sarah Carey foi a minha escolha. 
O engraçado é que também a Larajinha já tinha feito, a receita que levo amanhã na minha marmita!


Frango com laranja e vinagre Balsâmico




ingredientes


  • 4 Coxas de frango
  • sal
  • pimenta
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 laranja cortada aos gomos (com casca)
  • 2 colheres de vinagre Balsâmico
Preparação


  1. Temperar o frango com sal e pimenta
  2. colocar uma frigideira ao lume com o azeite;
  3. Quando o azeite estiver quente colocar as coxas com a pele voltada para baixo
  4. Deixar tostar e depois retirar, escorrer o molho da frigideira
  5. Juntar os quartos de laranja à ingredientes da frigideira e colocar o frango com a pele para cima, levar ao lume por instante 
  6. Dar uma "entaladela", ainda na frigideira, e passar para o forno
  7. Quando concluído, mais ou menos 15minutos, retirar o frango para um prato.
  8. Levar o recipiente, que esteve no forno, ao lume, adiccionar duas colheres de vinagre balsâmico, ao molho que ficou na frigideira (se entenderem juntar mais um pouco de sumo de laranja e uma colher de cháa de margarina). Deixar reduzir
  9. Juntar o frango a este  molho e servir
Gostei MUITO

Nota 1: Está aqui  o resultado deste desafio
Nota 2: No Facebook está aqui

13 comentários:

  1. Maravilhoso este frango, combina tão bem com estes temperos!! Muito bommmm!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já pisquei o olho a esse frango várias vezes! É uma carne que adoro, e que consumimos muito (e biológico, hihi).
    Tenho mesmo que fazer!

    ResponderEliminar
  3. Olá mané,
    Que rico franguinho, cheira tão bem, algo cítrico, agri-doce talvez... acho que vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nao conhecia a receita mas é bem ao meu gosto. Os sabores citricos fascinam-me. Bjs

    ResponderEliminar
  5. UM FRANGO BEM AO MEU AGRADO, DEVE SER UMA PERDIÇÃO.
    BOA SORTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Que bommm! A combinação é óptima, e o resultado
    está aí;)
    Beijinho, boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito do frango, é a minha carne preferida. Por isso fiquei muito curiosa com a tua receita, Mané! Frango com laranja...hmmm..Uma combinação deliciosa e muito refrescante, sem dúvida!
    Obrigada pela receita maravilhosa!
    Beijo grande e um excelente fim de semana para ti! ;)

    ResponderEliminar
  8. Oi Mané, adoro essa mistura de frango com vinagre balsamico.
    Sua receita ficou de dar água na boca.Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  9. Está de encher os olhos o teu franguinho Mané :)
    Que bom, com a laranja e o vinagre balsâmico.
    Bela marmita.
    (melhor que a minha de hoje...hehehe).
    Um beijinho com carinho.

    ResponderEliminar
  10. Feliz em conhecer seu blog e mais uma bela receita de frango
    ultimamente não estou gostando muito de carne vermelha.
    O frango bem feito fica delicioso.
    Carinhosamente seguindo seu blog .
    Uma linda semana beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha de frango!!
    Açoriana o teu blogue :))
    Boa semana e beijino

    ResponderEliminar
  12. Querida Mané,

    Essa receitinha de frango, embora digas que tinhas visto noutro lado, está com um aspecto lindíssimo e apetecível...
    Não vi as outras, mas decerto que esta tua não fica de todo atrás !
    Ficou uma tentação e eu fiquei com fome ! :-)

    Beijinhos grandes e obrigada por sempre te lembrares de mim ! :-)

    ResponderEliminar
  13. o sabor da laranja fica sempre bem com carne, a receita parece deliciosa:D

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...