Sweet Potato Biscuits



As Dories tiveram mais um desafio tirado do livro Baking: From My Home to Yours. Com a preciosa ajuda da Susana Figueiredo, tivemos a tradução da receita:


Sweet potato biscuits 
(pág 26)

ingredientes

  • 2 chávenas de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 pitada de canela ou de noz moscada (opcional)
  • 2 colheres de sopa rasas de açúcar amarelo
  • 90 gramas de manteiga cortada em pedaços
  • 1 chávena de puré de batata doce* (ou ínhame)
    *no original são pedidas 2 latas de 425 gramas de batata doce (nunca vi à venda), mas a Dorie sugere e alternativa o uso da batata fresca, cozida e em puré, ou ínhame.




Preparação

Centrar uma grade no forno e pré-aquecê-lo a 220ºC. Escolher um cortador de bolachas redondo entre 5 e 5,7 centímetros e forrar um tabuleiro com papel vegetal ou com um tapete de silicone.
Misturar a farinha, o fermento, o sal e a canela ou noz-moscada numa taça. Juntar o açúcar e mexer bem, de modo a que não haja torrões. Juntar os pedaços de manteiga, misturá-los com a farinha e, com os dedos ou com o processador de alimentos, transformar a manteiga pedaços entre o tamanho de uma ervilha e de flocos de aveia. Juntar puré de batata e, com um garfo, misturar os ingredientes com cuidado até formar uma massa suave. Mantendo a massa na taça, amassá-la muito ligeiramente com as mãos, dando-lhe cerca de 3 ou 4 voltas apenas, de modo a ficar uniforme.
Polvilhar levemente com farinha uma superfície de trabalho, deitar a massa, polvilhá-la também com um pouco de farinha e espalmá-la com as mãos ou estendê-la com um rolo até uma espessura de 1,25 cm. É importante não trabalhar excessivamente a massa.
Cortar tantos bolinhos quanto for possível, de modo a aproveitar ao máximo a massa (numa segunda rodada de corte, já não ficarão tão leves, pelo que a massa deverá ser trabalhada o mínimo possível). Transferí-los para o tabuleiro e levar ao forno entre 14 e 18 minutos, até estarem altos e bem dourados. Deixar arrefecer entre 10-15 minutos antes de servir.

10 comentários:

  1. Maravilha com batata doce!
    Passa para cá um :) deliciosos!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que bela receita! Ainda ontem falei das virtudes da batata doce lá no meu blog. Esta é mais uma deliciosa maneira de consumir a benéfica batata doce. Vou apontar.

    Bjs

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um pouco a pensar nessas virtudes que fiz mas não é nada de muito excepcional

      Eliminar
  3. Que aspecto delicioso! Gostei muito dessa casquinha douradinha! Devem ser muito bons!
    Beijinhos, querida* ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...