Torta de Alfarroba com Mel

Mãos à obra numa nova experiência! Aliás...duas novas experiências: a de fazer uma torta e a de testar farinha de alfarroba.
E, quando estava a juntar os últimos ingrediente tive de pegar no telemóvel e ligar à Carla, que me tinha lançado o desafio dando-me a receita desta tarte: "Tens a certeza que não te esqueceste de nenhum ingrediente??!! Está  completamente liquido!!". No entanto ela tranquilizou-me: "É mesmo assim, só depois é que ganha consistência J".

ingredientes:
6 ovos
250g açúcar
2 colheres de sopa de farinha de alfarroba
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 1/2 colher de sopa de margarina derretida
1 1/2 colher de sopa de mel
2 copos de leite (adicionei um)

modo de preparação:
Bate-se o açúcar com os ovos inteiros (bater com uma colher de pau).
Juntar a margarina derretida, a farinha de alfarroba, a de trigo, o mel e, por último, o leite.
Misturar tudo de forma a que fique homogénea, sem granulos.
Vai a cozer num tabuleiro forrad com papel vegetal.
Deixar arrefecer um pouco antes de enrolar.

o resultado foi animador
Obrigada, CarlaJ

5 comentários:

  1. Adoro alfarroba. Tenho que experimentar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito boa esta, e rendeu muito
    :)
    Beijinho (ob pela visita)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mané,
    adorei esta tarte!! Descobri a farinha de alfarroba há pouco tempo, e a primeira vez que a confeccionei foi com umas bolachas que encontrei no blog da Moira (A Tertúlia dos Sabores). Amei! Fiquei apaixonada ;))
    Esta torta parece-me mais uma boa desculpa para voltar a cozinhar farinha de alfarroba.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada "intrusa na Cozinha":) :).
    Eu também utilizei a farinha de alfarroba pela primeira vez (há "um restinho" de farinha que aguarda novas experiência, tendo em conta o sucesso desta, logo que as fizer partilharei :)
    Sim, também tenho dado uma olhadela na Moira :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esta torta é maravilhosa! Faço-a igual á muitos anos, mas faço ainda com recheio de laranja. fica muito igual á torta da TI MARQUINHAS...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...