Douradas com endro e limão

Normalmente, a dourada não faz parte da mesa cá de casa, mas vi uma receita que me inspirou e não resisti a colocar em prática, só que fiz algumas alterações.

Ingredientes
2 douradas
1 limão grande
qb cebolinhas pequenas (opcional, mas fica muito bom)
1 cebola grande
qb azeite
qb endro
qb sal
qb pimenta preta

Preparação
Colocar uma camada de rodelas finas de cebolas no fundo do tabuleiro.
Depois do peixe devidamente limpo colocar o peixe em cima da cebola, cortar o limão em meias luas e colocar dentro das barrigas e por cima.
Polvilhar as douradas com endro, sal, pimenta preta e adicionar, ainda, sumo de limão.
Regar com azeite, levar ao forno com cebolinhas pequeninas à volta (tempo médio no forno 30min)

4 comentários:

  1. Dourada é o meu peixe preferido, faço imenso aqui em casa, e esta é sem duvida uma óptima sugestão. Só tenho pena de raramente encontrar endro por aqui e gosto tanto
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se me dissere a morad (por mail) eu envio o endro (não quero que fiques com desejo
    :)

    ResponderEliminar
  3. Mané, muito obrigada pela tua disponibilidade, mas de vez em quando lá aparece e quando assim não é uso seco que tenho sempre.
    Muito obrigada na mesma
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. De nada, respondi-te agora por mail....não sei porquê vem sempre devolvido :(

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...