o que faço com duas bolinhas de mozarela de búfala?

Finalmente tínhamos encontrado um tempo para juntas, eu e a Margarida, irmos tratar da avaria da minha 500D. A máquina, que substitui a minha anterior Canon, de velhinho filme e que ainda está na garantia mas não fazia focagem automática, função quase que imprescindível para quem é amador, como eu. E nestas coisas sempre é mais sensato ir com alguém que entende, e a Margarida está a estudar fotografia.

Já no espaço comercial  resolvi lançar-lhe um desafio:
- Queres ir lá a casa almoçar? A tia vai gostar de ter ver…
- Ok, deixa-me só fazer alguns telefonemas e, em principio, aceito.
Mentalmente comecei a organizar o almoço e, para entrada, lembrei-me que tinha morangos!
Eis a oportunidade de experimentar a receita que tinha visto na Moira, não tinha a receita de cor, lembrava-me da foto, da cor dos morangos, do contraste que o manjericão imprimia às cores e tinha a certeza que tinha o queijo mozarela.
- Onde posso encontrar o mozarela?
- No último corredor, perto dos frescos….
Estava cansada, não me apetecia fazer o caminho inverso….a empregada percebeu e sugeriu:
- …também pode comprar naquele balcão, vende-se à unidade.
O meu rosto entregou-lhe um sorriso de agradecimento…. E dirigi-me ao balcão indicado. Mais uma vez encontrei uma empregada simpática que percebeu a minha intenção e acondicionou, em soro, duas bolinhas de queijo…..
Já na caixa, o telefone da Margarida tocou….. já não podia ir almoçar connosco…..
E agora que faço com duas bolinhas de mozarela de búfala?
O resultado foi visivelmente tentador e o paladar também …
No entanto, não fiz exactamente igual ao da Moira,
Fica aqui a receita, desta entrada, que vai fazer crescer água na boca da Margarida
ingredientes:

          ·    2 bolinhas de mozarela de búfula
·    2 morangos
·    folhas de manjericão
·    2 colheres de chá de mel líquido
·    1 colher de chá de vinagre  balsamico, de laranja;
·    sal e pimenta moída no momento

preparação:

Escorrer o mozarela e cortá-lo ao meio no sentido do comprimento, lavar os morangos e colocar o meio morango por cima de cada fatia de mozarela, temperar com sal e pimenta moída no momento, regar com o mel previamente misturado com o vinagre, decorar com o manjericão.

Nota: ao fazer as pesquisa para os links deparei-me com este artigo

***...***...***
No facebook está aqui

7 comentários:

  1. Uma entrada fantástica e linda, já anotei pois adoro esses ingredientes mas nunca me tinha lembrado de juntá-los hehehe,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma linda e delicada entrada.
    Gostei muito desta combinação e com o mel e balsãmico de laranja ficou perfeita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mané,
    os morangos e a mozzarella combinam na perfeição! Gostei muito.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula
    Testa que é muito bom

    Sonia
    È verdade ficou muito bonita e gostosa

    Moira
    Concordo em absoluto e, os olhos também comem

    Pois é, Laranjinha :):). Eu tb gostei
    Beijinhos para todas

    ResponderEliminar
  5. Uma entrada muito vistosa e chique. Excelente agora para os dias do Verão.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Isabel, tem de experimentar e verá que não se arrepende
    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...