Doce de morangos com coentros e laranja

Estou com um grave, gravíssimo,  problema:  este doce é uma tentaçãoJ J

A Moira  obriga-me a cometer o pecado da gula LL….. o que vale é que a quantidade dos  ingredientes dão apenas para:

Mas….. aqui para nós, que ninguém nos ouve, estou a pensar em fazer mais….até porque os meus amigos têm de provar esta autêntica  delícia J J J..
…..
Entre o tempo que medeia  as primeira linhas e as que escrevo agora, confesso que já tripliquei as quantidades e já partilhei dois frasquinhos desta pequena grande delicia. O agendamento deste  post também vai ser  antecipado, já que no país da Adriana é inverno, mas também é época de morangos.
Depois disto, a Moira só pode estar perdoada, por ter descoberta esta receita e por a partilhar connosco J J J.
Preparemos umas tostinhas e saboreemos….


Mas, como sei que a Adriana gosta de poesia  resolvi presenteá-la não só com a receita, que tão entusiasticamente me pediu,  mas também com um poema de Jorge de Sena, lido por Diogo Infante, cujo video me chegou através da minha amiga Lena.

Doce de morangos com coentros e laranja
Ingredientes:
·    350 g de morangos lavados e sem pé
·    200 g de açúcar
·    casca de meia laranja pequena
·    sumo de meia laranja pequena
·    1 pitada de sementes de coentros em pó (a ponta de uma colher de café) – utilizei sementes
·    3 folhas de coentros

Preparação:

Colocar todos os ingredientes num tacho, excepto as folhas de coentros,  e deixar macerar por um par de horas.

Ao fim desse tempo, levar ao lume e, quando levantar fervura, baixar o lume e deixar fervilhar por cerca de meia hora, ou até o doce atingir o ponto desejado.

Antes de apagar, o lume acrescente as folhinhas de coentros e mexa para aromatizar. Não esquecer de escaldar o frasco onde vai guardar o doce e tapá-lo de imediato.

4 comentários:

  1. Mané,

    Fiquei encantada com a surpresa que preparou. A receita é muito inusitada para mim, nunca imaginei misturar coentro com doce. Vou experimentar com certeza e depois te digo o que achei.
    Amei a delicadeza em forma de poesia. Acredito que cozinha é o lugar onde o amor cresce, onde tem que ter prosa e comunhão. Que bom que compartilhou os sabores e a arte daí.

    Abraços,

    Adriana

    ResponderEliminar
  2. Imagino o sabor dos coentros no doce, deve ficar divinal. E o pecado não é assim tão grande.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Espero estar perdoada hehehehe
    O meu acabou logo, mas não cheguei a fazer segunda rodada porque a seguir chegaram os alperces e fiz um de alperce com chá que também ficou uma tentação.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mané,
    fiquei curiosa com este doce.
    Adorei o poema. Lindo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Se só pode optar pelo perfil "anónimo" por favor assine.
Obrigada
:):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...